google-site-verification=uciuYF9RhOlFEJZrOLPnvJJBf0yMGbW6MiEwVIjIhjc

 

Água Magnesiana

 

Agora que você já sabe da importância da água ser alcalina, antioxidante e hidratante, vamos falar um pouco do magnésio. Sem o magnésio nós não conheceríamos a vida como ela é hoje. O magnésio é essencial para produzirmos energia, para termos relaxamento muscular e dos vasos sanguíneos, para ajustarmos os níveis sanguíneos de colesterol, além de ser importante em mais de 300 reações químicas do nosso corpo. O magnésio é o elemento central da clorofila e a base da vida no nosso planeta. Não é a toa que o Magnésio também é conhecido como o Mineral da Vida.

 

A carência de magnésio está relacionada à hipertensão, doença cardíaca coronariana, arritmias cardíacas, morte súbita, aterosclerose, diabetes, pré-eclâmpsia, eclâmpsia, disfunção endotelial, aumento de acidentes vasculares cerebrais (AVCs), aumento da proteína C reativa (marcador de inflamação do corpo) e síndrome metabólica, segundo a Organização Mundial da Saúde (artigo em inglês).

 

No Brasil, isto é particularmente importante, pois o solo brasileiro é sabidamente pobre em magnésio, mais comum em terras vulcânicas. Isto se reflete no lençol freático, o que reflete na ingestão de magnésio. A água que o brasileiro bebe é muito pobre em magnésio. Segundo especialistas os níveis de magnésio na água deveriam ser de pelo menos 25mg/l, o que não acontece com nenhuma água mineral brasileira.

 

Além disso, os alimentos produzidos em solo brasileiro apresentam menos magnésio que seus similares de outros países. Quando o alimento deixa de ser integral e passa por um processo de refinamento ocorre grande perda de magnésio. Cerca de  80% do magnésio é perdido no refinamento da farinha de trigo, 83% do arroz branco, 99% no açúcar refinado extraído do melado e 97% do amido refinado do milho.

Não é a toa que todas as doenças acima mencionadas são endêmicas no Brasil e pouco frequentes no Japão, cujo solo vulcânico é rico em magnésio.

 

Portanto, além da água ser alcalina, hidratante, antioxidante ela obrigatoriamente deve ser rica em magnésio. Todo excesso de magnésio ingerido é eliminado na urina. Pessoas com insuficiência renal tem dificuldade em eliminar magnésio e devem consultar um nefrologista antes de ingerir uma água magnesiana.

Fale conosco

Entre em contato conosco para maiores informações

Televendas

 

São Paulo

(11)94282 4427 - VIVO 

 

Salvador

(71)99290-0391 (Tim)

 

 

Fale pelo Whats.png
          Nossos escritórios
 

Temos escritórios em alguns estados do país, conforme a seguir:

 

Salvador-BA

 

 

Recife-PE

 

 

Cariacica-ES

 

 

Cuiabá-MT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Paulo-SP

 

 

Uberlandia-MG

 

 

Maceió-AL

 

 

Londrina-PR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja um distribuidor autorizado

​© 2015 Desenvolvido por DaniloJPinto    Direitos Autorais Reservados